quarta-feira, 27 de junho de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DO MUNICÍPIO EM TAUÁ

A Escola Maria do Livramento Barreto da Costa Leitão realizou concurso literário durante as comemorações do dia do Município.


CONFIRA UM DOS POEMAS VENCEDORES:


TAUÁ MEU LUGAR


Queria neste momento

Expressar minha emoção
Falando de Tauá
Com a voz do coração
Dizer tudo que sinto
Falar do amor que tenho
Pelo meu querido torrão.


-


Já viajei por lugares
Bonitos de se invejar
De Recife ao Rio de Janeiro

Onde eu pudesse chegar

Mais nessas viagens
Só encontrei saudades
Do meu lindo Tauá.
-


Aqui toda nossa gente
Tem muito que se orgulhar
Pois sua força e coragem
Se ver em cada olhar
Porque o povo de Tauá
Aquele que sabe o que faz
Gosta de trabalhar.
-


Quem olha para Tauá

Gosta logo do que ver
Os pais lutando na roça
Os filhos aprendendo a ler
Da roça vem o sustento
Da Escola o entendimento

Para quem sabe vivar.
Autores(as): Alice, Samara, Jéssica e Jackson 8º ano “A”